Eu não sei minhas amigas, se a borboleta quando sai do casulo já voa com rumo, orientação e clareza; ou se ela ainda bate as asas meio perdida tentando entender o que aconteceu com ela.

Todo mundo fala da transformação da lagarta em borboleta, mas ninguém fala sobre o voo dela. Simplesmente voa e pronto…. Existe uma maturação ainda dentro do mundo das borboletas?

Isso eu não sei responder, mas o que vem acontecendo esses dias comigo é o voar de liberdade que nunca experimentei na vida….

Mas vamos falar em experienciar… experienciar sensações, sentimentos e emoções…

E ali, há meses atrás eu virei uma borboleta. 🦋

Morri para o velho e renasci para o novo. Mas precisei fazer a escolha de me medicar para que pudesse passar pelo meu deserto de forma equilibrada. Até porque crescer dói e dói muito! Ainda mais para quem vive no limite das emoções! (Vídeo sendo editado).

E passei a viver com os medicamentos. Até porque eles também me ajudavam na fibromialgia.

Não doía… mas eu tb não experienciava os cheiros que a vida tem! Hoje eu senti cheiro de mar…. Vontade de praia no meio do posto de gasolina…. ⛽️

Por motivos de procrastinação não renovei a receita e resolvi cortar de uma vez os medicamentos 💊

Tinha algo ali dentro de mim gritando sabe….

Cada dia que você toma uma dose a mais do que você precisa, mesmo sendo mínima de 0,01% por exemplo, ao longo de um certo período de tempo ela se transforma em um veneno.

A diferença sempre será a dose, o equilíbrio! E eu perdi esse equilíbrio. Entrei no automático e deixei de sentir. É tudo tem o seu lado bom e ruim. Não sentir coisas ruins estava sendo super legal! Mas e não sentir as pulsões de vida?

Não sentir o cheiro da praia no posto de gasolina ⛽️ ….

E do nada qualquer risada virava litros de choro ( chorei de tanto rir). A música dentro do Walmart me fazia dançar (Michel Jackson). O senhor que passava ria e devia ter pensado “ela está feliz” ou que doida!

Não importa o que ele pensou, importa que eu sinto de novo. Cada cheiro ( a neurociência explica e eu também posso em outro post), cada insight do meu aprendizado e novas perguntas nascendo, ou novas confusões mentais 🤣🤣🤣🤣

Mais uma coisa eu falo: que sociedade louca em que vivemos. O que o ser humano faz com o outro por conta das suas dores, do seu ego.

Mas muitas vezes ele também faz ao outro sem má consciência alguma, faz porque aquilo faz parte do mundo ideal dele e ele não aprendeu a viver no mundo real….. temos 2 mundo: um ideal (cada um tem o seu de acordo com a sua formação como ser humano) e o real que é o verdadeiro mundo mesmo. Esse que a gente bate de frente e sofre porque não sabe lidar com o real. E tem gente que só sabe viver dentro desse mundo ideal de cada ser. Mas aí…. A vida cobra …. Outro post 🤣🤣🤣🤣

Mas o que faz cada um introjetar de um jeito a mesma situação que é o que me chama atenção. Nesse ponto em que a ciência para! Aqui entra Deus…. A ciência não tem como provar o por que cada um passou pela mesma situação e internalizou de formas diferentes.

Como, você bebe, internalizou que aquele abandono da mamãe na creche era a maior ferida da sua vida?

Mas enfim….. uma semana sem medicamentos! 💊

Não está sendo fácil desintoxicar. Tive diarreia e sensação de vômito com estômago embrulhado a semana toda. Zumbidos, pressão na cabeça e tonturas. O veneno saindo do corpo.

Mas Tati, você é contra ou a favor do uso do medicamento? Gente…. Eu sou da área da saúde há mais de 20 anos, minha filha é psiquiatra e minha irmã neuropsicóloga ha mais de 70 anos né (🤣🤣🤣) e sou super a favor desde que seja acompanhada da forma que eu faço. Já havia um estudo prévio para diminuição da dose, mas eu radicalizei e me ferrei!!! Mas passou!!!! Hoje estou bem melhor 🙏🏻🙏🏻

Mas é isso gente, agora sim a borboleta 🦋 está experimentando a vida de novo! Igual criança, mas com a maturidade de 90 né !!! 🤣🤣🤣🤣

Cada canto, cada detalhe, cada átomo…

Acho que agora sim…. Agora a borboleta saiu do casulo…. Hoje para mim a vida tem cheiro de praia 🏝️ saudades de uma praia 🏝️

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner